ATERRORIZANTE

Por que macacos aterrorizam cidade da Tailândia?

'Gangue' de símios destruiu mais 30 cartazes de combate anti-macacos espalhados por moradores insatisfeitos com a administração local

Por O TEMPO
Publicado em 30 de abril de 2024 | 17:32
 
 
 
normal

Não é de hoje que a cidade de Lopburi, na Tailândia, sofre com uma verdadeira invasão de macacos. Os animais costumam andar à solta pelas ruas e, na invasão que aconteceu nesta segunda-feira (29) - veja vídeo abaixo -, chegaram a arrancar mais de 30 cartazes anti-macacos.

Os anúncios foram afixados pela cidade por moradores insatisfeitos com a administração local. Há descontentamento em relação à falta de planejamento para o controle dos macacos, que andam livremente pela cidade e deixaram de conviver bem com os humanos.

Antes da pandemia, porém, a situação era diferente. Lopburi tornou-se conhecida por ser um local propício para a observação de macacos. No entanto, após a crise sanitária mundial, os macacos começaram a ter dificuldade de acesso à comida, o que deu início a brigas por alimento. Desde então, a convivência com humanos deixou de ser pacífica.

Os cartazes, colocados no dia 21 de abril por moradores, questionam a atuação do Departamento Tailandês de Parques Naturais. A intenção é que os primatas sejam realocados para o ambiente natural deles, uma vez que a convivência não é possível.

(Com informações de “Daily Star”)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!