Família Real

Príncipe Philip deixa presentes e dinheiro como herança para 'neto favorito'

Quem recebeu uma boa parte da fortuna de Philip foi Lady Louise, herdeira do caçula príncipe Edward

Por Agências
Publicado em 09 de abril de 2024 | 17:51
 
 
 
normal

Três anos depois da morte do príncipe consorte do Reino Unido, Philip Mountbatten, os ingleses tomaram conhecimento do testamento do marido de rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). Ele deixou claro que um dos seus netos favoritos não era um dos dois filhos do primogênito, o rei Charles 3º (William e Harry). Quem recebeu uma boa parte da fortuna de Philip foi Lady Louise, herdeira do caçula príncipe Edward.

Louise ganhou os pôneis e as carruagens de Philip, conhecido pelo amor à montaria. Segundo o site MailOnline, o príncipe consorte atribuiu à neta a tarefa de exercitar regularmente, em Windsor, os seus pôneis -Balmoral Nevis e Notlaw Storm.

A jovem, hoje com 20 anos, aparece na 16ª posição na linha de sucessão ao trono, atrás do irmão James, 16, já que ambos nasceram antes da lei, de 2013, que pôs fim à prevalência dos herdeiros masculinos às mulheres da família.

Segundo o jornal The Sun, Louise também recebeu um valor em dinheiro, mas não se sabe o quanto ela teria herdado. As cifras destinadas a William e também a Harry não foram divulgadas. No entanto, a imprensa britânica reportou que o marido de Meghan Markle recebeu mais que o irmão, "pois William se beneficiaria financeiramente ao se tornar rei da Inglaterra" como o número 1 na linha de sucessão ao trono após Charles 3º. Philip morreu aos 99 anos.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!