eleições

Trump posta vídeo que mostra imagem de Biden amarrado à traseira de uma picape

A imagem gerou mais um confronto de narrativas entre democratas e republicanos

Por O TEMPO
Publicado em 30 de março de 2024 | 13:57
 
 
 
normal

O ex-presidente Donald Trump postou, nesta sexta-feira (29), um vídeo que mostrava uma imagem do presidente Joe Biden amarrado na traseira de uma caminhonete. A imagem acirrou os ânimos na disputa presidencial dos dois, em novembro. 

Na postagem, Trump indicou que a postagem foi filmada em Long Island na quinta-feira (28), no momento em que ele assistia ao velório do oficial da polícia de Nova York Jonathan Diller, que foi morto durante uma parada de trânsito esta semana. O vídeo mostra dois caminhões com bandeiras e decalques expressando apoio a Trump, sendo que um deles trazia a imagem de Biden. 

Em comunicado, o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, disse que essa foto “estava na traseira de uma caminhonete que viajava pela rodovia. Os democratas e os lunáticos enlouquecidos não só apelaram à violência desprezível contra o Presidente Trump e a sua família, como estão na verdade a usar o sistema judicial como arma contra ele.”

Já o porta-voz da campanha de Biden, Michael Tyler, disse à CNN que “esta imagem de Donald Trump é o tipo de porcaria que você publica quando pede um 'banho de sangue' ou quando diz aos meninos orgulhosos para 'afastarem-se e aguardarem'. Trump incita regularmente a violência política e é hora de as pessoas o levarem a sério – basta perguntar aos agentes da Polícia do Capitólio que foram atacados para proteger a nossa democracia em 6 de janeiro.”

Trump  afirmou, no início deste mês, que, se perdesse as eleições de 2024, seria um “banho de sangue” para a indústria automobilística dos EUA e para o país.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!