IMPRESSIONANTE

Vídeo: Apresentadora de Inteligência Artificial comanda jornal em TV Chinesa

A profissional digital afirmou que recebeu habilidades profissionais de milhares de âncoras

Por O Tempo
Publicado em 17 de março de 2023 | 18:54
 
 
 
normal

O uso de Inteligência Artificial parece estar avançando a passos largos. Desta vez, uma TV Chinesa utilizou uma âncora de jornal criada com o recurso. A meta da emissora é divulgar notícias por todo o dia utilizando a nova "funcionária".  

Chamada de Ren Xiarong, a jornalista virtual passou pelos jornais "People's Daily", que é controlado pelo governo chinês nesta última semana. Ela afirmou que recebeu "habilidades profissionais de milhares de âncoras". 

"Milhares de âncoras de notícias transmitiram suas habilidades profissionais para mim. Por 365 dias, estarei relatando notícias, 24 horas por dia, sem descanso", afirmou Ren durante a apresentação. 

Assista ao vídeo: 

A profissional virtual passa com facilidade por um ser humano enquanto está ao vivo. No entanto, as informações veiculadas por ela e respostas vem um de roteiro pré-estipulado pelo Partido Comunista Chinês. 

Na rede social Weibo, que é comandada pelo governo, muitos comentários positivos foram postados. Mesmo assim, alguns cidadãos questionaram a iniciativa. "Eu realmente não entendi isso. Há uma escassez de talentos ou os âncoras de IA são melhores nisso? Por que você usaria um robô para transmitir as notícias?", disse um usuário. (Com informações de UOL)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!