Uma paciente chinesa descobriu que carregou um pedaço de termômetro quebrado em sua nádega esquerda por 22 anos. O fragmento de 2 cm foi localizado durante uma tomografia computadorizada em 3D realizada no mês passado em Wuhan, na China. O objeto estava no corpo da mulher desde um incidente ocorrido quando ela ainda era estudante do ensino fundamental.
A descoberta aconteceu por acaso quando ela buscou atendimento médico após sofrer uma lesão enquanto andava de bicicleta. Preocupada com uma possível fratura sacral, a mulher foi submetida ao exame que revelou o objeto estranho alojado atrás de sua pelve.
De acordo com informações do Daily Star, o acidente original ocorreu na escola, quando a paciente ainda era criança. "Eu estava sentada na minha carteira quando um colega pediu emprestada minha borracha. Eu a derrubei no chão e fui procurá-la. Meu colega também procurou por ela embaixo da mesa, mas ele estava segurando um termômetro na mão, que ficou apoiado na minha cadeira. Eu encontrei a borracha antes dele, então voltei para me sentar. O termômetro ficou preso na carne da minha nádega esquerda", relatou a paciente.
Na época do incidente, a paciente foi levada ao hospital para atendimento médico. "Quando eles o retiraram (o termômetro), estava muito mais curto. Comecei a chorar e disse que não deveria ser assim", contou. "Eles fizeram outro raio-X, mas desta vez não mostrou nada porque o vidro era transparente, acho que não apareceu na imagem naquela época".
O médico assistente do Hospital de Wuhan, Dr. Shang Ranran, disse que a mulher teve sorte pelo fragmento não conter mercúrio. "Se houvesse, poderia ter causado envenenamento e outras condições muito perigosas".