ACIDENTE

Vídeo: Elevador residencial despenca e deixa três feridos na China

O acidente ocorreu no sábado (26/08) e deixou pelo menos três pessoas feridas. Com o impacto, uma das vítimas chegou a atingir o teto da cabine antes de cair no chão

Por O TEMPO
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 10:07
 
 
 
normal

Um elevador despencou em um prédio residencial na cidade de Changsha, na província de Hunan, na China. O acidente ocorreu no sábado (26/08) e deixou pelo menos três pessoas feridas. Com o impacto, uma das vítimas chegou a atingir o teto da cabine antes de cair no chão. Veja o vídeo:

Li mora no 25º andar do condomínio e era um dos ocupantes do elevador. Em entrevista à imprensa local, ele contou que descia para passear quando dois outros moradores, do 23º e 16º andares, também entraram na cabine. 

Conforme o morador, o trajeto rapidamente se transformou em um pesadelo quando o elevador começou a oscilar de forma preocupante ao atingir o 4º andar. Em seguida, o equipamento parou e as luzes no painel se apagaram e ocorreu a queda.

Assim que o elevador se estabilizou, as vítimas tiveram que esperar pelo resgate, que envolveu a administração do prédio e bombeiros.

Imagens das câmeras de segurança mostram que a queda aconteceu por volta de 20h26. Mas, testemunhas alegam que os moradores só foram levados ao hospital por volta de 22h.

A investigação sobre a causa do acidente ainda está em andamento.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!