Mercado publicitário apoia movimento Outubro Rosa nas redes sociais
O movimento Outubro Rosa, que surgiu na década de 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama, ganha cada vez mais adeptos. Há anos, a campanha de prevenção à doença faz parte, inclusive, do calendário de diversas marcas. Nessa onda, as agências de publicidade também têm lembrado as mulheres sobre a importância de fazer o autoexame. Como aliada, elas têm, hoje em dia, as redes sociais, que impulsionam as ações.
Na última quarta-feira (3), por exemplo, toda a equipe da RC Comunicação foi trabalhar usando uma peça de roupa rosa para marcar a adesão à campanha. Ao longo dos próximos dias, a agência vai publicar em suas redes algumas histórias reais, vividas e contadas pelas mulheres da RC, que conscientizam para essa importante campanha de prevenção ao câncer de mama.
A Novelo, que é composta majoritariamente por mulheres, também achou relevante promover a discussão internamente. O assunto foi debatido, ainda, nas redes sociais da agência. A Solution Comunicação usou a internet para falar sobre o tema, estimulando hábitos e alimentação saudáveis. Além disso, foi colocada em uma TV, que fica na entrada da empresa, uma vinheta chamando a atenção das mulheres sobre a importância de cuidar da saúde. No texto, havia um convite para as funcionárias conferirem seus e-mails. Foi disparado para toda a agência um e-mail marketing informativo sobre o câncer de mama com um check-list de medidas que devem ser tomadas para a prevenção e diagnóstico precoce. O conjunto das ações foi chamado de Solution Rosa.
No comercial da Sempre Editora, empresa que edita os jornais O TEMPO, Pampulha, O Tempo Betim, O Tempo Contagem, Super Notícia, além da rádio Super Notícia 91,7 FM, os colaboradores também foram trabalhar na última quinta-feira (4) utilizando uma peça de roupa rosa em apoio ao movimento.
60 mil
É o número de novos casos de câncer de mama esperados no Brasil somente neste ano. Isso corresponde a cerca de 163 diagnósticos por dia da doença. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O TEMPO, rádio Super e São Marcos realizam ação
No dia 29 de setembro foi comemorado o Dia Mundial do Coração, e, para celebrar a data, a Sempre Editora e o Laboratório São Marcos realizaram uma ação com matéria especial sobre o tema no jornal O TEMPO e uma superblitz na Feira do Eldorado, em Contagem. Com mais de 75 anos de história, o Grupo São Marcos é composto por várias empresas, com mais de 70 unidades.
Ao som da música “Exagerado”, O Boticário lança a linha Nativa Spa Karité
Na primeira campanha desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made para O Boticário, as mulheres são incentivadas a viver intensamente e sem preocupações. Para comunicar o lançamento da linha Nativa Spa Karité, a agência criou a campanha “As Exageradas”. Embalada pela música “Exagerado” – de autoria de Cazuza, Ezequiel Neves e Leoni –, a peça traduz uma nova mulher, que sente cada vez mais na pele o peso de suas responsabilidades.
Vilma Alimentos participa de ações de promoção à saúde
A Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, intensificou, nos meses de setembro e outubro, eventos esportivos com o objetivo de incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a promoção da saúde da mulher. No mês dedicado à ações afirmativas de prevenção ao câncer de mama, por exemplo, a marca participará da Corrida Outubro Rosa, que será realizada no dia 21 de outubro, em Juiz de Fora, distribuindo amostras de massas, um pré-treino favorito dos atletas. Além disso, todos os recursos arrecadados com as inscrições para o evento serão destinados ao tratamento dos pacientes oncológicos. Ainda pensando na saúde feminina, a Vilma Alimentos apoiou a corrida Encontro Delas, que aconteceu no final de setembro, em Belo Horizonte. Outras iniciativas do tipo tiveram o apoio da marca.
Modalidades exclusivas são destaque em campanha da Cia Athletica de BH
A Companhia Athletica de Belo Horizonte está com nova campanha de marketing, que destaca as mais de 70 modalidades, além das aulas de ginástica exclusivas, como Hopping, Prana Balls, Axis e Power ABS. O objetivo é reforçar sua versatilidade ao atender os públicos de todas as idades e gostos, com atividades de ginástica, lutas, natação, esportes, crossfit e modalidades kids. Outro investimento recente foi a modernização do logo, que foi modificado em toda a comunicação visual na unidade, que fica no shopping Diamond Mall.