Skol inova em campanha e usa clássico de Raul Seixas para chamar a atenção sobre preconceito
Se antes as cervejas só exploravam o corpo feminino em suas campanhas, agora elas parecem estar mais antenadas à nova era comportamental. Com assinatura da agência de PR Soko, uma ação da marca Skol chega com tudo neste fim de ano ao tratar sobre a diversidade e propor ao público não ter uma “visão quadrada” sobre determinados aspectos. A campanha “Toca Raul” foi gravada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a participação especial da DJ Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, e a ajuda de um coral que entoou a canção Metamorfose Ambulante.
É uma mensagem que instiga a sociedade a se questionar sobre preconceitos e padrões preestabelecidos. Sósias e músicos levaram seus instrumentos para participar da homenagem e dar apoio às vozes das centenas de admiradores do Maluco Beleza. No vídeo, eles se revezam entre os microfones ao redor de Vivi.
Segundo a diretora de marketing Maria Fernanda Albuquerque, a ideia é que a cerveja que integra o portfólio da Ambev e lidera o market share do segmento seja vista como uma metamorfose ambulante. “Skol viveu uma metamorfose nos últimos anos, evoluindo conceitos, arredondando conversas. E a melhor forma de começar 2019 é renovando nossa proposta com esta homenagem a um cantor e uma música que carregam uma mensagem que representa muito bem tudo o que acreditamos”, disse. Confira abaixo as frases que a marca explorou no vídeo.
Mercado premia os melhores da propaganda em Minas
Dois veículos da Sempre Editora foram vencedores do prêmio Os Melhores da Propaganda Mineira 2018, entregue na terça-feira (4), durante evento em Belo Horizonte. O Portal O Tempo foi premiado na categoria mídia digital e o jornal O TEMPO foi vencedor na categoria mídia impressa. A iniciativa, realizada anualmente pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) e pela Associação Mineira de Propaganda (AMP) premia os profissionais e empresas que mais se destacaram nos últimos 12 meses dentro de suas respectivas áreas de atividade. O processo de escolha dos vencedores aconteceu em duas etapas. Na primeira, por meio da plataforma Opinion Box, publicitários e dirigentes das entidades que compõem a indústria da comunicação em Minas Gerais indicaram um candidato para cada categoria prevista no prêmio. Na segunda fase, todos os publicitários que atuam no Estado em agências de propaganda, veículos, fornecedores e anunciantes votaram em um profissional ou empresa entre os indicados pela plataforma.
MRV Engenharia reforça seu propósito em novo vídeo
Mais que ser a maior construtora da América Latina, a MRV Engenharia quer ser reconhecida no mercado pela sua contribuição na construção de um país melhor e mais justo. Esse propósito está claro na nova campanha institucional da empresa: Construir Sonhos que Transformam o Mundo. O material será divulgado em canal de TV fechado. “Nosso objetivo vai muito além de construir apartamentos. Queremos contribuir com a transformação do país e acreditamos que isso é possível por meio dos sonhos, pois sonhos motivam pessoas e, quando realizados, mudam a realidade. Ao apostarmos nisso, intrinsecamente estamos dizendo que estamos comprometidos com as pessoas, clientes, colaboradores e a sociedade que vive próximo a um empreendimento MRV”, destaca o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Resende.
Comunicação do Sistema Faemg fatura CNA Agro Brasil
A assessoria de comunicação do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) foi premiada, em Brasília, pela campanha de marketing criada para informar e mobilizar os produtores sobre a importância da Contribuição Sindical Rural. A equipe da entidade levou o troféu na categoria Alcance. O prêmio pelo primeiro lugar foi entregue durante a solenidade Prêmio CNA Agro Brasil.
Brasileiro assume a vice-presidência de comunicação corporativa do McDonald’s para a América Latina
A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, tem o brasileiro David Grinberg como novo vice-presidente de comunicação corporativa e de relações com investidores da companhia para a América Latina. Com a mudança, o executivo deixa o cargo de diretor de comunicação corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, no qual atua há quase três anos. Jornalista, ele pretende estender para os demais mercados latino-americanos a visão de comunicação da marca que implementou no Brasil. “Teremos uma postura bastante proativa, constante e com mensagens transparentes e ousadas para os públicos de interesse da marca. Certamente, o nome McDonald’s estará cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, informou Grinberg. Em 2017, ele recebeu o prêmio de Comunicador do Ano pela Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje).
Informações do mercado publicitário mineiro no WhatsApp
Na segunda-feira (3), por iniciativa de Henrique Carsalade, gerente comercial da Ameixa Produções, foi criado um grupo no WhatsApp que tem como objetivo o compartilhamento de informações do mercado publicitário mineiro. Já são quase 150 participantes, sendo agências, veículos e empresas de eventos e promoções.