No domingo (13), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira retornam ao palco do animado Terra da Padroeira. Entre as grandes atrações desta edição do programa da TV Aparecida estarão Mogiano e Mogianinho. A dupla participa do quadro Na Estrada, relembrando grandes sucessos de Tonico e Tinoco, uma das principais duplas da história da música sertaneja.

E a história de Mogiano e Mogianinho começou em 1957. Por incentivo da família e amigos, surgiu a dupla Irmãos Moreno (José dos Santos Moreno e João Cleto). Como eram naturais de Mogi-Mirim, interior do estado de São Paulo, adotaram o nome artístico de Mogiano e Mogianinho. Ao longo da carreira os artistas gravaram 10 discos, e ainda um CD em Tributo a Tonico e Tinoco, relembrando os grandes sucessos da dupla. Algumas das músicas de seu repertório com grande êxito são: Dois Morenos, A caminho do sucesso e Minha Terra.

Outra atração do programa é Tostão, músico autodidata que encanta por onde passa, mostrando sua irreverência e estilo único. Ele toca o acordeón em posições inimagináveis e fora do tradicional. Iniciou sua história com a música em 1978, trabalhou para a dupla sertaneja Lourenço & Lourival até 1985. No ano seguinte, Tostão passou a tocar chamamé, participando de festivais pelo mundo e ganhando em quase todos os melhores prêmios já existentes para quem tem habilidade com a sanfona. Tostão é considerado por muitos como o Rei do Chamamé.

Rafaela e Arthur também cantam nesta edição do Terra. Rafaela já mostrava que tinha talento desde os três anos, quando o pai percebeu e começou a investir em seu dom. Ela fez dupla com sua irmã, Lorena, até 2023, e se apresentaram em vários programas de TV, além de realizarem shows com grandes nomes da música sertaneja brasileira, como Milionário e José Rico e Di Paullo e Paulino, sem contar os inúmeros shows próprios por todo o Brasil. No programa deste domingo, ela cantará junto de Arthur.

Terra da Padroeira vai ao ar nos domingos, às 9h.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br