Artur Moraes

Quem poderia um dia imaginar que retorno aos treinos seria motivo de comemorar

O futebol entra nesse processo de saúde mental, é hora de voltar. Esse é o pensamento de um profissional da medicina dos mais respeitados

Por Artur Moraes
Publicado em 15 de maio de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

Alô, nação azul! Quem poderia um dia imaginar que um retorno aos treinamentos no futebol seria motivo para alívio e comemorações. Pois é isso que estamos vendo e vivendo dentro da nova realidade do mundo da bola. Penso que o Dr. Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do Cruzeiro, foi muito feliz na sua entrevista à rádio Super 91,7 FM, nessa quinta-feira (14), ao defender a volta das atividades e do futebol.

Guardado o devido respeito e preocupações com a pandemia, o futebol, como frisou o médico, trará alívio para essas tensões e informações e descanso para a cabeça, levando em consideração que a saúde mental também é importante. Enfim, o futebol entra nesse processo de saúde mental, por isso é hora de voltar. Esse é o pensamento de um profissional da medicina dos mais respeitados e competentes, Dr. Sérgio Campolina.

Faço das palavras dele, as minhas. Depois de todas as medidas e precauções tomadas, funcionários estarão voltando hoje à Toca da Raposa II para cumprimento de todo o protocolo de teste e exames. Na segunda-feira será a vez de jogadores, comissão técnica e estafe do clube. Que os resultados desta volta sejam os melhores!

Ainda bem que neste sábado (16) tem futebol ao vivo. Chega de retrô. Nunca tive tanta vontade de ver futebol alemão como agora!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!