O Globoplay Novelas divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira (31) que a partir de 1º de setembro deve passar a exibir em sua programação a novela Hipertensão, de Ivani Ribeiro. Com direção-geral de Wolf Maya, a produção foi originalmente levada ao ar pela TV Globo na faixa das 19h, de outubro de 1986 a abril de 1987.

A exemplo de quase todos os trabalhos da escritora para a emissora, este também é uma nova versão de história criada por ela para outra emissora – no caso, Nossa Filha Gabriela (1971-1972), da TV Tupi -, e entra na vaga ocupada desde janeiro por outra novela das 19h dos anos 1980, Plumas e Paetês, de Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu.

A personagem central é Carina (Maria Zilda Bethlem), estrela de uma companhia de teatro mambembe que se instala numa cidade pequena chamada Rio Belo. Paixão do líder da trupe, Sandro (Cláudio Cavalcanti), ela deseja descobrir a identidade de seu pai.

Candinho (Paulo Gracindo), Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro) e Romeu (Ary Fontoura) são candidatos ao posto. Eles haviam se casado com três irmãs gêmeas, e uma delas é a mãe de Carina. Os três lutam como podem pela paternidade da moça, à qual se afeiçoam.

Também tem destaque na história o viúvo Marcos (Carlos Eduardo Dolabella), dono de um hotel e viúvo, que procura uma nova mulher para sua vida, que o ajude a cuidar dos seis filhos e dos negócios. Além da poderosa Donana (Geórgia Gomide), que não gosta da filha Raquel (Deborah Evelyn) e tudo faz pelo filho favorito, Ray (Taumaturgo Ferreira).

Elizabeth Savala, Paulo Betti, Lúcia Alves, José Mayer, César Filho, Cláudia Abreu, Nelson Xavier, Lília Cabral, Rui Rezende, Fafy Siqueira, Eloísa Mafalda, Francisco Dantas, Ana Ariel, Lupe Gigliotti, Ida Gomes, Oswaldo Louzada, Antonio Calloni, Silveirinha, Sérgio Ropperto e Carla Marins, entre outros, também estão no elenco da novela, que ganha sua primeira reprise em quase 40 anos.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br