Garota do Momento é finalista na categoria melhor novela/série do Seoul Drama Awards, premiação da Coreia do Sul que reconhece as melhores produções televisivas internacionais. A atriz Duda Santos, que deu vida à protagonista Beatriz, também foi indicada a melhor atriz.

Garota do Momento é uma novela de Alessandra Poggi com direção artística de Natalia Grimberg e direção geral de Jeferson De. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A premiação, concedida anualmente pelo Seoul Drama Organizing Committee, está prevista para outubro, em Seul.

“Estamos muito felizes com essa indicação e por saber que uma história brasileira e tão potente como Garota do Momento ultrapassou fronteiras e está alcançando espectadores ao redor do mundo. Ainda que ambientada na década de 1950, a novela aborda temas atuais e relevantes para a sociedade, que ganharam vida de forma consistente através do nosso elenco. Também celebro a merecida indicação de Duda Santos, que prova ao mundo ser a própria Garota do Momento”, vibra a autora Alessandra Poggi. 

“Garota do Momento foi uma novela muito especial e marcante que nos deu a oportunidade de refletir e sonhar junto. E saber que isso aconteceu não só no Brasil, nos emociona e alegra bastante. E Duda Santos, realmente, confirma que é uma estrela de nível internacional”, completa a diretora artística Natalia Grimberg.

Exibida entre novembro de 2024 e junho de 2025, a trama mostrou a jornada de Beatriz em busca de identidade e de reconciliação com o passado ao reencontrar a mãe, por quem acreditava ter sido abandonada na infância. Nomes como Carol Castro, Lilia Cabral, Fábio Assunção, Pedro Novaes, Palomma Duarte, Maisa, Cauê Campos, Letícia Colin, Maria Flor, Eduardo Sterblitch, Klara Castanho, entre outros, também fizeram parte do elenco.

“A ficha ainda não caiu, parece um sonho. É uma novela que fiz com tanto carinho, e sou muito grata a todos que estiveram ao meu lado e lutaram para que eu pudesse dar vida à Beatriz. Garota do Momento é uma novela carregada de significados, e acho muito importante que o mundo conheça essa e tantas outras produções brasileiras. A Beatriz é uma personagem riquíssima, que traz à tona temas extremamente relevantes. Ela é uma princesa, e vê-la ganhando o mundo com tanta representatividade é uma sensação de dever cumprido“, celebra Duda Santos.

A novela concorre com produções de Singapura, Hong Kong, Turquia, Coreia do Sul, Filipinas e Grécia. Na categoria Melhor Atriz, Duda Santos concorre com artistas da Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Austrália. Essa não é a primeira vez que uma produção da Globo disputa o prêmio. A Globo já recebeu o Grand Prize com a série Justiça 2 (2024) e com a novela Órfãos da Terra (2020) e levou o Silver Bird Prize com Passione (2011). Em 2007, Sinhá-Moça foi finalista.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br