PAULO CAMPOS

Bruxelas se promove em Belo Horizonte

No ano passado, o país europeu recebeu apenas 78 mil brasileiros


Publicado em 10 de setembro de 2019 | 17:09
 
 
normal

Pela primeira vez, o Visit Brussels, órgão oficial de turismo de Bruxelas, esteve em Belo Horizonte para apresentar aos agentes de viagens e empresários mineiros os atrativos e o ambiente de negócios na capital da Bélgica.

No ano passado, o país europeu recebeu apenas 78 mil brasileiros, um crescimentode 6% em relação a 2017. "A maior dificuldade é a malha aérea, reconhece Geert Van Dessel, gerente de aviação do Brussels Airport, que veio acompanhando a comitiva belga, ao lado de Rose Cuvelier, da área de vends do parque Mini-Europe.

Recentemente, levantamento do Consumer Choice Center com os principais aeroportos da Europa, mostrou o aeroporto de Bruxelas como o mais bem-avaliado entre os passageiros.

Representado no Brasil pela assessoria de comunicação e marketing Aviareps,  o foco do órgão é reforçar a marca Visit Brussels e surpreender os agentes com a quantidade de possibilidades da capital belga - infelizmente, hoje, Bruxelas é apenas um destino combinado com a Holanda.

A ideia é aumentar o número de pernoites dos brasileiros no país,  "Queremos que o brasileiro permaneça, pelo menos, duas noites na cidade", afirma Pieter Callebaut, da área de vendas e promoção do Visit Brussels e também desenvolvedor de negócios de lazer do Bric\USA. O evento, que aconteceu na Associação Comercial de Minas (ACMinas), também tinha um foco na área de negócios corporativos.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!