Pela primeira vez, o Visit Brussels, órgão oficial de turismo de Bruxelas, esteve em Belo Horizonte para apresentar aos agentes de viagens e empresários mineiros os atrativos e o ambiente de negócios na capital da Bélgica.
No ano passado, o país europeu recebeu apenas 78 mil brasileiros, um crescimentode 6% em relação a 2017. "A maior dificuldade é a malha aérea, reconhece Geert Van Dessel, gerente de aviação do Brussels Airport, que veio acompanhando a comitiva belga, ao lado de Rose Cuvelier, da área de vends do parque Mini-Europe.
Recentemente, levantamento do Consumer Choice Center com os principais aeroportos da Europa, mostrou o aeroporto de Bruxelas como o mais bem-avaliado entre os passageiros.
Representado no Brasil pela assessoria de comunicação e marketing Aviareps, o foco do órgão é reforçar a marca Visit Brussels e surpreender os agentes com a quantidade de possibilidades da capital belga - infelizmente, hoje, Bruxelas é apenas um destino combinado com a Holanda.
A ideia é aumentar o número de pernoites dos brasileiros no país, "Queremos que o brasileiro permaneça, pelo menos, duas noites na cidade", afirma Pieter Callebaut, da área de vendas e promoção do Visit Brussels e também desenvolvedor de negócios de lazer do Bric\USA. O evento, que aconteceu na Associação Comercial de Minas (ACMinas), também tinha um foco na área de negócios corporativos.