Se tivesse que usar apenas duas palavras para dirigir meus votos de Ano Novo ao mundo inteiro e, em especial, aos meus leitores, usaria saúde e paz. O resto é consequência. Se pensarmos bem, não há como aspirar a prosperidade e felicidade - metas principais da humanidade - carregando doenças e enfrentando conflitos.
Mas, tendo aqui 40 linhas à disposição, desejo também a alegria de viver, de levantar de manhã e de se sentir à vontade no mormaço tropical, nas brumas da época chuvosa, nas neblinas do inverno, no sol triunfante do verão.
Desejo manhãs que comecem com o sabor da manga ubá, com a doçura das jabuticabas, com o gosto intenso do refresco de maracujá, do pão quente e fofo, da broa de fubá.
Desejo, ainda, noites com grilos cantando, inundadas pelo perfume de dama-da-noite e de grama cortada, sonhos acompanhados pela música de uma chuva fina. Alguém que se preocupe conosco quando baixa uma gripe, uma dor de estômago ou, simplesmente, quando nossa cara se fecha de preocupação.
Desejo um colchão e um travesseiro limpos e macios, noites transcorridas na cama de casa mais do que naquela de hotéis. Para quem chega em casa ao fim do dia, faço voto sincero de que encontre filhas carinhosas dispensando tratamento ao homem mais querido do planeta. Para as mães, os abraços mais ternos e até as melancolias das jovens. Para completar a felicidade, cachorrinhos brincando, correndo e pulando.
Mais do que luxo, desejo aos meus leitores e leitoras o conforto. Espero que saibam escolher o sapato mais confortável do que o mais bonito e apertado. Que não se importem muito com o julgamento dos outros e que prefiram a voz da própria consciência.
Desejo o fim do sufoco e das atribulações para quem persegue um emprego. Espero que a placa dependurada na porta com a escrita "não há vagas" seja substituída pela de "procura-se".
Faço votos de que os políticos deixem de pensar apenas em função dos projetos pessoais, do poder que os desnorteia, e passem a agir, em primeiro lugar, a favor de quem acreditou neles.
Desejo solidariedade, compreensão e, sobretudo, amor, que acelera a evolução e consegue milagres.
Enfim, feliz 2013 e um forte abraço.
Mais Lidas
-
Salário dos sonhos? Veja quanto Paolla Oliveira recebe para viver Heleninha em Vale Tudo
-
A cena mais aguardada de Vale Tudo já foi escrita e vai lavar a alma do público
-
Salário dos sonhos? Veja quanto Bella Campos recebe para viver Maria de Fátima em Vale Tudo
-
Sem noção, Fátima arrasta a cara de Odete no asfalto em cena histórica de Vale Tudo
-
Tragédia em Dona de Mim: Abel e Rebeca morrem após sabotagem, mas só um corpo é encontrado