Escritórios

Com cara de casa

Inspirados no aconchego do lar, ambientes de trabalho estão cada vez mais agradáveis

Por Márcia Xavier
Publicado em 21 de setembro de 2013 | 03:00
 
 
 
normal

Há quem diga que o local de trabalho é a segunda casa. Levando ou não essa teoria em conta, muitas empresas têm investido em decoração para criar ambientes aconchegantes, de inspiração e de acolhimento, que melhoram o cotidiano, atraem clientes e que podem até contribuir para um maior rendimento das atividades diárias.

“Todo mundo gosta de coisa bonita. Acredito que um ambiente de trabalho renovado e confortável influencie totalmente na motivação dos profissionais e na fidelização de clientes. Um ambiente agradável atrai as pessoas”, diz Izabel Souki, diretora do escritório de arquitetura e engenharia Izabel Souki.

Personalização

Trazendo a ideia do aconchego dos lares, com locais acolhedores, os projetos para empreendimentos comerciais estão repletos de opções e atendem o perfil de cada organização, sem perder as funcionalidades práticas e a elegância.

“A decoração deve revelar a identidade da empresa, prezando pelo conforto e pelo bem-estar dos clientes e dos funcionários. Seguindo o briefing de cada companhia, é possível investir em possibilidades que vão além do mobiliário de qualidade, como a iluminação, a sonorização e até a climatização. Para cada empresa há um projeto diferenciado e customizado de acordo com as premissas e necessidades delas. Há projetos para todos os bolsos e para todos os gostos”, afirma Izabel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!