Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (7) durante uma ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na LMG-629, em Rio Pardo de Minas. Ele pilotava uma motocicleta furtada e tentou escapar da abordagem, dando início a uma perseguição.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes suspeitaram da moto ao notarem que ela estava sem retrovisor e que o condutor fez uma manobra brusca ao avistar a viatura. Mesmo com sinais sonoros de parada, ele acelerou e tentou fugir por cerca de cinco quilômetros, até ser alcançado.
Durante a checagem, os policiais descobriram que o jovem não possuía carteira de habilitação. A placa instalada no veículo era de Birigui (SP), mas, na verdade, estava registrada em outro modelo de Guapiaçu (SP). Após vistoria detalhada, foi constatado que a moto era originária de Pederneiras (SP) e havia sido levada de Caculé, na Bahia, no dia 1º de julho de 2025.
Ainda conforme a PMRv, o suspeito, residente na divisa entre Minas Gerais e o estado baiano, afirmou que estava na região com a intenção de comercializar o veículo.
Ele foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador e condução perigosa. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.