O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desembarcou nesta manhã (4 de novembro) em Xangai, na China, dando início a uma missão internacional que abrange compromissos na China, Azerbaijão e Portugal. Em suas redes sociais, Zema expressou otimismo sobre a missão: “Acabamos de chegar aqui em Xangai para a nossa missão na Ásia e, com certeza, serão mais investimentos e mais empregos para os mineiros. É isso que nós queremos: uma Minas Gerais crescendo cada vez mais para que o mineiro tenha uma vida melhor.”
A série de agendas na Ásia e na Europa se estenderá até próximo dia 16 e visa atrair novos investimentos para o Estado, além de gerar emprego e renda para os mineiros. A missão também busca firmar parcerias com o mercado asiático, reconhecido como uma referência econômica internacional.
Agenda na China
Um dos destaques da agenda é a participação do governador no Brasil China Business Forum, que ocorrerá no dia 7 de novembro (quinta-feira), organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento contará com um painel dedicado à apresentação de Minas Gerais como um local ideal para empreender, investir e fomentar novos negócios.
Compromissos do vice-governador Mateus Simões
O vice-governador, Mateus Simões assume agenda do governador em exercício em Minas. os compromissos programados, destaca-se o lançamento do programa "Futuro no Campo", que ocorrerá em Belo Horizonte (MG). Além disso, ele realizará despachos internos às 14:00, também na capital mineira.