A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos contou com manifestações políticas de dois dos vereadores que participarão da próxima legislatura. Ao receber o certificado, a vereadora reeleita Iza Lourença (PSOL) mostrou no palco um cartaz com a frase "Sem anistia para os golpistas", recebendo vaias e aplausos da plateia.

Por sua vez, ao receber a diplomação, o vereador Vile (PL), que teve como principal cabo eleitoral o deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato derrotado por Fuad no segundo turno da eleição para a prefeitura, fez com as duas mãos o gesto que lembra armas, também sendo aplaudido e vaiado pela plateia.

Maior aproximação

O governador Romeu Zema (Novo) foi representado na cerimônia pelo vice-governador Mateus Simões (Novo), que já foi vereador por Belo Horizonte. "Gostaria de frisar o respeito que tenho pelas urnas e pelo resultado eleitoral", discursou.

Simões disse que, nos seis anos que está no governo, como secretário e vice, ainda não conseguiu ter a aproximação que gostaria com a capital. "Mas um novo mandato vai se iniciar e com isso novas possibilidades se abrem", disse.

O vice-governador desejou que Fuad tenha uma boa recuperação. "O prefeito vai nos conduzir em mais um mandato", afirmou.