A saúde do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi comentada por vereadores da Câmara na sessão da Casa realizada na manhã desta quinta-feira (5 de dezembro). A vereadora Professora Marli (PP), ao falar sobre a aprovação de projeto de lei que institui a política de enfrentamento da violência política contra a mulher, pediu ao vereador Álvaro Damião (União), vice-prefeito na chapa de Fuad vitoriosa na eleição 2024, que estava ao seu lado, para ajudar a cuidar das mulheres, e tratou o parlamentar como "o próximo prefeito".
Questionada pela reportagem, a vereadora disse que o prefeito está doente e que alguém vai ter que assumir enquanto passa por recuperação. A parlamentar afirmou ainda que gosta muito de Fuad. "Eu adoro o prefeito e rezo muito por ele", declarou a vereadora. O líder do governo na Câmara, também questionado pela reportagem, disse que o prefeito se recupera de uma neuropatia, fazendo fisioterapia, e despacha de casa.
Em 28 de novembro, Fuad recebeu alta hospitalar após permanecer cinco dias internado para o tratamento de neuropatia, que são danos provocados aos nervos do corpo. No caso do prefeito, o problema ocorreu nas pernas após tratamento de um câncer. O tratamento que o prefeito vem recebendo foi o estabelecido pelos médicos do prefeito. Ao receber alta, comunicado emitido pela equipe afirmou que o câncer do prefeito estava em remissão total, ou seja, que a doença não estava mais sendo detectada em exames.