O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), terá que nadar pelo menos 2 km, no frio, para cumprir uma promessa feita aos atletas mineiros que disputam as Olimpíadas de Paris. A primeira medalha - e de ouro - para uma mineira veio na tarde desta sexta-feira (09/08), pelas mãos Ana Patrícia, que faz dupla com Duda no vôlei de praia. Porém, outras três medalhas já estão garantidas na final do futebol feminino, que será realizada neste sábado (10/08), entre Brasil e Estados Unidos.
As donas das medalhas pelo futebol serão as laterais Tamires e Yasmim, além da meia Duda Sampaio, que atuam pelo Corinthians. A primeira é natural de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto Yasmim vem de Governador Valadares, no Rio Doce. Já Duda nasceu em Jequeri, na Zona da Mata. As medalhas, de ouro, ou prata, foram garantidas na vitória contra a Espanha na semifinal.
Promessa de Zema
Por meio das redes sociais, Zema revelou que prometeu nadar 500 metros em uma piscina gelada para cada atleta mineiro que conquistasse uma medalha nas Olimpíadas de Paris. Em publicação divulgada em 25 de julho, no Instagram do governador, ele foi desafiado pelo nadador olímpico do Minas Tênis Clube, Eduardo Oliveira.
O chefe do Executivo afirmou que "cada medalha vai ser um treino" e que preferia nadar em água fria para "pagar bem pago" a promessa feita aos 16 atletas mineiros que foram à cidade de Paris para os Jogos Olímpicos.
Até o momento, representantes do governo do Estado não revelaram quando ou onde Zema deve cumprir a promessa. O espaço segue aberto.