Grupos de direita e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam neste feriado de 7 de setembro na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A mobilização começou nos arredores do Mineirão com uma motociata.

O protesto pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a saída do presidente Lula (PT). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), também é alvo dos manifestantes.

Há barracas no entorno da praça recolhendo assinaturas em dois abaixo-assinados: um que pede a anistia dos presos por participação dos do dia 8 de janeiro, e outro pelo impeachment de Moraes.

Há a expectativa que o candidato a prefeito em Belo Horizonte pelo PL, Bruno Engler, participe da manifestação. O candidato do partido em Contagem, Junio Amaral, confirmou presença. Candidatos a vereadores em BH e Contagem também estão na Praça da Liberdade.

Ato nacional

A manifestação na capital mineira segue o ato nacional que será realizado à tarde na avenida Paulista, em São Paulo, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, e outros quadros importantes da direita no Brasil.