A posse dos vereadores e da prefeita Marília Campos (PT), em Contagem, começou com a surpresa de uma candidatura de última hora, lançada pelo PL, que apresentou o nome de Mauricinho do Sanduíche (PL) para disputar a presidência da Câmara.
O favorito é Bruno Barreiro (PV), que conta com apoio do atual presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (União Brasil) e da base de apoio da prefeita.
A candidatura de oposição foi confirmada na manhã desta quarta-feira (1° de janeiro). Será uma candidatura isolada ao cargo de presidente, sem nomes para os demais cargos da Mesa Diretora.
O clima é de festa em frente à Igreja de São Gonçalo, no centro de Contagem, onde um culto ecumênico marca o início das solenidades de posse.
Apoiadores dos vereadores, alguns com tambores e bandeiras, irão acompanhar a cerimônia em uma tenda montada em frente à Câmara. No plenário do Legislativo, apenas familiares e convidados especiais dos vereadores.
Logo após a posse, os vereadores farão a eleição para escolha do futuro presidente e membros da Mesa Diretora da Câmara de Contagem.
Depois de ser empossada na Câmara, Marília Campos segue para uma celebração na sede da prefeitura, que deve contar também com apresentação gratuita de artistas e um espetáculo musical.