Em entrevista ao Café com Política, o vereador de primeiro mandato, Rubson Paixão (Solidariedade), mostrou preocupação com a “lacração” dos colegas, que, segundo ele, estão pouco preocupados com pautas “reais”. Ele fez essa avaliação dos primeiros dias da nova legislatura para o programa do Canal O TEMPO, exibido nesta segunda-feira (10 de fevereiro). Morador do bairro Jaqueline, na região Norte de BH, o vereador conseguiu ser eleito após disputar quatro eleições.
Rubson Paixão afirmou que não iria citar nomes, pois tem uma “relação boa com todos” e deseja um ótimo mandato aos vereadores. No entanto, avaliou que “está visível e notório que tem vereadores que estão mais preocupados com 2026 do que com a cidade”.
Sobre a confusão na Câmara Municipal na semana passada, classificou-a como um “circo”. “Eu não vou entrar nesse circo não. Eu não vou entrar não. Porque enquanto eles estavam fazendo aquele circo, o cidadão lá na ponta estava querendo saber ‘cadê o médico que está faltando na UPA?’, ‘cadê aquela estrada que já está fazendo aniversário que o buraco está lá, que vários carros ali até já perderam o pneu, já teve acidente?”.
"Eu sou um cara de comunidade, eu estou na base. Eles nunca me perguntam de Lula ou Bolsonaro, eles querem saber da política pública que está na ponta”, acrescentou o vereador.
A entrevista foi conduzida pelo jornalista Guilherme Ibraim. Veja na íntegra abaixo: