O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), que assumiu seu primeiro mandato neste ano, já estaria projetando uma possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. De acordo com fontes da legenda ouvidas pelo Aparte, viagens que o parlamentar tem feito com lideranças partidárias no interior de Minas Gerais, como em Muriaé, na última semana, têm sido vistas por correligionários como um movimento direcionado para uma eventual candidatura nas próximas eleições.
Rousseff foi recebido pelo prefeito da cidade, Dr. Marcos (PSB), que destacou que o vereador tem “uma forte relação com o governo federal” e “demonstrou disposição em ajudar todos em Muriaé a crescer”.
As reuniões, inclusive, tem desagradado parte da militância de alguns deputados, que estaria enciumada com a presença de Rousseff nas cidades do interior do Estado. “Ele tem se reunido com dirigentes e lideranças petistas dos diretórios municipais pelo interior. Isso tem gerado um ‘incômodo’ porque está visitando bases de outros deputados. Alguns apoiadores têm demonstrado incômodo”, disse uma das fontes.
Oficialmente, Rousseff deixa em aberto a possibilidade de concorrer a um cargo nas eleições de 2026. “Acabei de assumir como vereador, e o que vai ditar nossos próximos passos são as pessoas que votaram em mim. Mas tenho como foco agora fazer um bom mandato como vereador”, diz.
Apesar disso, o petista não descarta competir “a cargo nenhum”. “Meus eleitores é que vão falar e estou pronto para qualquer desafio. Quero fazer um bom mandato como vereador, mas meu trabalho dentro da política é crescer e levar nossos ideais Brasil afora”, completa o parlamentar.