O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) comentou as críticas recorrentes que recebe do atual chefe do Executivo mineiro, Romeu Zema (Novo), e disse que ele precisa “trabalhar”.
Questionado sobre as ofensivas de Zema, Pimentel disse que o governador tem feito muitos vídeos para redes sociais, falado e criticado muito, mas trabalhado pouco.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (14 de fevereiro), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, durante evento alusivo aos 45 anos do PT.
“Ninguém consegue apontar nenhum programa, nenhuma realização, uma coisa qualquer que o governador atual tenha feito. Então, esperamos que ele, que ainda tem mais tempo de governo, consiga curar essa obsessão que ele tem contra o PT, contra o Lula, contra mim, e trabalhar por Minas Gerais”, completou Pimentel.
O ex-governador também foi questionado sobre seu futuro político, mas negou que tenha interesse em se candidatar novamente a um cargo, seja no Legislativo, seja no Executivo. "Do ponto de vista de disputa eleitoral, já encerrei a minha participação, mas, como militante, sempre vou continuar", disse ele.