Prefeita de Contagem, Marília Campos, teria feito uma lista de pedidos para o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (ambos do PT), segundo o ministro de ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo. As demandas da prefeitura incluem a extensão da linha do Metrô, com outra estação em Contagem, segundo a chefe do Executivo da cidade. 

“Perguntei para Marília como era ser tetra”, disse o ministro em referência ao quarto mandato da petista. “Ela disse que era muito trabalho, presença, mas que não é fácil porque quando a gente chega pra inaugurar o povo já está com uma lista de pedido. Mas, hoje, ela estava com a lista de pedidos”, afirmou. Marília e Macêdo se reuniram na prefeitura de Contagem no início da tarde, antes de se dirigirem a Nova Contagem para a assinatura de uma parceria entre o município e o governo federal. 

“Eu fiz, lá no meu gabinete, (uma demanda sobre o metrô), porque nós precisamos melhorar a mobilidade e ela só vai melhorar com o trem nos trilhos. Não só o transporte ferroviário, mas com a expansão do metrô. Isso está escrito no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A gente espera o apoio do governo Lula pra que a gente tenha mais uma estação do metrô aqui em Contagem”, afirmou a prefeita. 

Segundo Marília, as demandas ao governo federal também incluem ações para a juventude, assim como a anunciada nesta segunda,. “Especialmente para as juventudes, nós queremos que essa experiência de descentralização da política para jovens, com formação, entretenimento, lazer, que ela seja levada pra toda cidade. Eu tenho certeza que ela vai inspirar o governo Lula a expandir as políticas pra juventude para todos os territórios e nós queremos levar para todos os nossos territórios”, disse. 

O ministro também detalhou algumas das demandas de Marília, declarando já ter repassado algumas delas para outros membros do Executivo federal. “Ela colocou algumas outras reivindicações que eu já levei para o Ministro do Transporte (Renan Filho), já estou em contato com a Caixa Econômica para ver também outras demandas que ela colocou. Tem uma listinha grande”, declarou  Macêdo. 

Questionado sobre o presidente Lula, o representante afirmou que ele é “apaixonado por Minas Gerais” e deve voltar ao Estado em breve. “Ele tem uma identidade muito forte com com Minas, esse Estado nunca faltou nos desafios da vida dele, então ele tem um compromisso especial com Minas. Temos aí o número de recursos em investimentos em Minas Gerais do Governo Federal, em Belo Horizonte, em Contagem, são investimentos muito fortes nesses últimos dois anos”, acrescentou.