O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), elogiou a atuação de Humberto Souto (Cidadania) como político mineiro. O ex-prefeito de Montes Claros, cidade do Norte de Minas, faleceu nesta terça-feira (4 de fevereiro) aos 90 anos. Ele estava internado em Brasília, onde tratava um quadro de AVC.
Em postagem na plataforma “X”, Zema lembrou que teve a oportunidade de conviver com Humberto Souto nos últimos anos.
“Objetivo, transparente, ético e competente, ele foi um exemplo de como a política pode caminhar junto com a honestidade e a eficiência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
Tive a oportunidade de conviver com Humberto Souto durante minha Gestão como governador. Objetivo, transparente, ético e competente, ele foi um exemplo de como a política pode caminhar junto com a honestidade e a eficiência. Meus sentimentos aos familiares e amigos. pic.twitter.com/XEOi7lL4ip
Humberto Souto foi prefeito de Montes Claros por dois mandatos consecutivos, de janeiro de 2017 a dezembro de 2024. Antes disso, exerceu diversos cargos legislativos. Além de vereador do município, também foi deputado estadual e deputado federal. Em 1995, tornou-se ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), presidindo a instituição de 2001 a 2002.
Outras figuras políticas também foram às redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao ex-prefeito de Montes Claros, como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), e o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo.