O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou na manhã desta segunda-feira (28 de abril) um novo vídeo em suas redes sociais criticando o Partido dos Trabalhadores (PT). Na gravação, Zema compara os investimentos em merenda escolar realizados durante sua gestão com os valores aplicados no governo de Fernando Pimentel (PT), que administrou o Estado entre 2015 e 2018. O vídeo mostra parte da apresentação do governador no Fórum da Liberdade, realizado no início de abril, em Porto Alegre.
"Esse é o slide da hipocrisia. Pegar aqui o microfone falando que faz o pé de meia, que paga Bolsa Família, é a coisa mais bonita de se escutar. Pregar o social é a coisa mais fácil, mas entregar é uma história bem diferente", disse, ao apresentar um gráfico comparando os investimentos em merenda escolar em Minas.
Na legenda da publicação, Zema reforçou as críticas ao PT e ao governo federal: "Essa mesma receita do PT no Brasil é velha: gastança descontrolada, quebrar e deixar o brasileiro na mão. Aqui em Minas, a gente escolheu o cardápio da responsabilidade com resultado no prato dos nossos estudantes".
As publicações de Zema atacando o PT têm sido constantes nos últimos meses. Em suas redes sociais, o governador compartilha vídeos e carrosséis criticando tanto o partido, quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Zema também tem direcionado críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, especialmente em relação ao julgamento dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.