O governador Romeu Zema (Novo) deu uma esticada na agenda oficial que cumpre em Santa Catarina, no sul do país, e aproveitou para participar do encontro do Partido Novo no Estado, realizado no sábado (19/7). Aos correligionários catarinenses, o governador destacou ações de seu governo e aproveitou para atacar os petistas, seus principais adversários em uma eventual disputa pela presidência da República no próximo ano.

“Nosso governo tem uma avaliação bem satisfatória em Minas Gerais - lembrando que sempre há o pessoal do contra - mas na última eleição o PT não teve sequer a coragem de lançar candidato e é bem provável que ano que vem também não lance e venha apoiar alguém. Porque o nome ‘PT’ em Minas virou sinônimo de desastre”, disse o governador.

Na parte oficial da visita, que começou na sexta-feira (18/7), Zema teve um encontro com empresários catarinenses promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo de Minas compartilhou as ações que estão sendo implementadas no estado para promover o desenvolvimento econômico.

Romeu Zema destacou as estratégias adotadas para proporcionar uma gestão pública mais moderna e eficiente, voltada para políticas em prol da liberdade econômica. Ele ainda reforçou os laços entre Minas Gerais e Santa Catarina.

“Somos estados muito próximos. Eu sempre falo que admiro muito Santa Catarina, que é um estado que tem os melhores IDHs do Brasil e índices muito bons na segurança pública assim como em Minas. Outro fator que nos aproxima é o apoio que damos para quem quer investir. Em Minas estamos diminuindo a burocracia e atraindo cada vez mais investimentos que impulsionam a nossa economia” disse Zema.