O prefeito de Minas Novas, Alessandro Mota Barbosa (Republicanos), usou sua fala em evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tecer críticas ao seu correligionário, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos). O presidente está na cidade nesta quinta-feira (24/7) para anúncios na área da educação para indígenas e quilombolas.
O chefe do Executivo da cidade no Vale do Jequitinhonha falou sobre a atuação de Cleitinho nas redes sociais e afirmou que o mesmo não traria investimentos para a região, diferente do senador Rodrigo Pacheco (PSD), por quem Barbosa declarou apoio durante o evento.
“Meu colega de partido, que ocupa um cargo importante, mas que parece viver no mundo paralelo, onde os likes servem mais que a verdade, onde a mentira bem contada vira estratégia, e onde o ataque substitui o debate. É curioso ver esse senador com a liderança e a referência que se transformou em um personagem de rede social, faz pronunciamentos com um boné e uma camisa de futebol, apontando o dedo e criando escândalos, mas pode-se perguntar pelas propostas, pelo serviço prestado, o que fez de concreto, nada tem”, disparou o prefeito de Minas Novas.
À reportagem, Cleitinho encaminhou um documento sobre emenda parlamentar enviada a Minas Novas, em parceria com o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos), no valor de R$ 1,5 milhão, para pavimentação de estradas vicinais.
"Acho que ele está emocionado, porque indiquei para a cidade este ano. Agora, como ele está com o Lula, é só cobrar para o governo federal pagar, porque eu só tenho o poder de indicar. O poder de pagar é do Lula. Ele deve ter ficado emocionado em ver o Lula e falou sem saber", disse o senador.
Na entrada para o evento, havia faixas exibidas no local em agradecimento ao presidente Lula, ao ministro da Educação, Camilo Santana, e ao senador Pacheco.
“Rodrigo Pacheco, sua presença em Minas Novas honra o Vale do Jequitinhonha, compromisso que eleva a educação e fortalece a justiça social”, dizia o texto direcionado ao parlamentar.
Pacheco, que acompanha a agenda de Lula em Minas Novas, é defendido pelo presidente como nome para concorrer ao governo de Minas em 2026.