O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou sua candidatura à Presidência da República neste sábado (16/8), em São Paulo. Ele apontou que conquistar o eleitor do Nordeste será o maior obstáculo para os candidatos de direita nas próximas eleições. O caminho para mudar essa realidade seria mostrar que o emprego é uma alternativa mais sólida do que os auxílios governamentais, como o Bolsa Família, avalia Zema.

"Considero todas as regiões do Brasil importantes e reconheço que o Nordeste representa um grande desafio para a direita. É a região onde a votação de candidatos de direita é menor, mas estou extremamente confiante." afirmou Zema. "O brasileiro está vendo, depois de 20 anos ou mais, que ficar recebendo eternamente o Bolsa Família não melhora a vida dele. É a perpetuação de uma vida precária, sem dignidade e sem futuro. Eu acredito em emprego. No dia que o Nordeste acordar para isso, e já está acordando, nós veremos essa mudança”, disse o governador.

Zema foi o primeiro candidato de direita a lançar oficialmente sua candidatura neste sábado, durante encontro do Partido Novo. Outros nomes na disputa incluem os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná. O grupo ainda aguarda uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e cumprindo prisão domiciliar, sobre sua possível candidatura.