A transmissão ao vivo do evento do Partido Novo com o lançamento oficial de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, como pré-candidato à Presidência da República teve pouca adesão. Ao longo da manhã, a audiência da live no canal oficial do Partido Novo no YouTube não ultrapassou o número de 300 espectadores simultâneos. Por volta das 14h30, durante a fala do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, apenas 85 pessoas acompanham ao vivo. Na página oficial de Romeu Zema no YouTube, apenas 44 pessoas assistiam ao evento.
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) divulgou em suas redes sociais uma imagem da transmissão que demonstra 199 visualizações simultâneas. Durante o restante do evento, a audiência online oscilou, mas não chegou a superar a marca de 300 usuários conectados ao mesmo tempo
Lançamento
Romeu Zema discursou por volta do meio-dia para os cerca de 1.500 apoiadores que se reúnem no Amcham Bussiness Center, na zona Sul de São Paulo. Em sua fala, o governador de Minas Gerais prometeu “livrar o Brasil do lulismo”, pediu a saída do Brasil dos BRICS e fez críticas “à perseguição” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O evento, que marca oficialmente a entrada de Zema como pré-candidato para a disputa presidencial de 2026, conta com a presença de lideranças do partido Novo e de parlamentares aliados, como o senador Eduardo Girão, o deputado federal Marcel van Hattem, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, além do ex-ministro Ricardo Salles, entre outros.
Em suas redes sociais, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) ironizou a baixa adesão ao evento do Partido Novo,