O comando da Prefeitura de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, está temporariamente sob a responsabilidade da vice-prefeita Sônia Maria Félix(Podemos). A mudança na chefia do Executivo ocorreu após o prefeito Sávio Fontes(Republicanos) se licenciar para realizar um transplante capilar. O afastamento, oficializado por meio de decreto municipal, teve início na quarta-feira (13/8) e se estende até o dia 22 de agosto.

A substituição atende ao que prevê a Lei Orgânica do município e própria legislação brasileira, que autoriza licença para tratamento de saúde desde que haja autorização formal e justificativa médica. Neste caso, o motivo da licença foi revelado pelo próprio prefeito em suas redes sociais. 

Com humor, o prefeito explicou o motivo do afastamento em uma foto com os dizeres “Graças a Deus deu tudo certo. Agora é recuperar e seguir trabalhando com muita firmeza e amor pela nossa cidade”, escreveu o gestor, que compartilhou fotos e vídeos durante o processo. 

O decreto estabelece que cabe à vice-prefeita a responsabilidade por praticar os atos atribuídos ao chefe do poder executivo municipal de Ouro Branco durante os dias de afastamento do prefeito, do dia 13 ao dia  22 de agosto.