O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), conseguiu evitar a tempo o que seria uma escorregada em sua participação na Virada Cultural 2025, realizada neste fim de semana no Centro da capital. O chefe do Poder Executivo municipal anunciou presença em uma das apresentações que aconteceria no Viaduto Santa Tereza, no sábado, às 19h. O aviso foi enviado à imprensa no mesmo dia às 15h27.

Às 16h59, um novo comunicado foi disparado pela prefeitura, substituindo o anterior, dizendo que Damião estaria às 20h50 em apresentação na Praça Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte falecido em março, de quem o atual chefe do Poder Executivo foi vice nas eleições do ano passado.

Não houvesse a mudança, Damião deixaria passar a oportunidade de estar, durante o principal evento cultural da cidade, na praça que homenageia Fuad, reverência que ocorreu exatamente por iniciativa do atual prefeito, a partir de projeto de lei enviado à Câmara dos Vereadores. O texto foi sancionado por Damião em 22 de julho.

No início da noite, a assessoria do Poder Executivo divulgou a seguinte nota: "A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que a agenda do prefeito Álvaro Damião para o sábado (23), na Virada Cultural, desde o início previa a ida à Praça Fuad Noman às 21h. A programação inicial, informada para imprensa, continha compromissos a partir das 19h, portanto, anteriores à ida à Praça Fuad Noman. Em decorrência de uma mudança na agenda, o prefeito iniciou a participação na Virada Cultural às 21h, conforme divulgado para a imprensa".