O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a criticar o PT em postagem nas redes sociais nessa quinta-feira (28/8), e errou a data da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado. O presidente chega na manhã desta sexta (29/8) a Minas. Estará em Contagem e, em seguida, vai a Montes Claros.

Na postagem desta quinta, Zema diz que Lula "veio ao estado" e o atacou. Na verdade, o que o presidente fez na quinta foi, de Brasília, conceder entrevistas, inclusive a O Tempo. "O presidente Lula veio a Minas e, em vez de apresentar soluções para os problemas do Brasil, preferiu atacar a minha forma de governar", afirma Zema, na publicação. 

O governador publicou ainda não esperar nada muito diferente. "Toda vez que visita o nosso estado, fala mais do governo local do que do federal (...). Herdamos um estado quebrado, com salários atrasados, e hoje pagamos em dia, atraímos investimentos e geramos empregos sem precisar de bravata", postou, se referindo à gestão de seu antecessor, Fernando Pimentel (PT).