Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, nesta terça-feira (19), o deputado federal Pedro Aihara (Patriota) defendeu um tom mais moderado na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições do ano que vem. Ele mencionou a polarização entre possíveis candidatos como Bruno Engler (PL) e Duda Salabert (PDT), avaliando que são opções que não agradam tanto à população.
“Todos os candidatos que estão colocados eu os respeito profundamente, mas eu entendo que quando a gente fala de uma eleição majoritária, que não é só sobre fidelização do voto, mas sobre controle de rejeição, a maior parte dos belo-horizontinos não se sente representada por projetos nem tão à direita nem tão à esquerda”, explicou o parlamentar.
Ele ainda acrescentou que os problemas observados na cidade – como mobilidade e segurança no hipercentro – são os mesmos há muitos anos e que embora muitas soluções já tenham sido apresentadas, não foram executadas a contento.
“Belo Horizonte pode ganhar com um perfil que seja um perfil mais apaziguador, um perfil que seja de mais diálogo, de mais trabalho, e principalmente de um trabalho comprometido, porque eu não estou relacionado a nenhum grupo de poder, não represento lobby de nenhum setor que seja, de transporte, de mineradora (...) não é demérito ser político, acho que demérito é a gente colocar o nosso interesse acima do interesse das pessoas, por isso a minha postura em relação à participação nesse pleito tem sido feita de forma muito serena”, destacou Aihara.
De acordo com a pesquisa DATATEMPO com nomes que podem concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições do ano que vem, Aihara aparece na oitava colocação, com 2,9% das intenções de voto.
A pesquisa DATATEMPO realizou 1.200 entrevistas domiciliares, de 26 a 31 de agosto. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.