Recém-eleito prefeito de Governador Valadares, Rio Doce, Coronel Sandro (PL) prepara a candidatura do filho a deputado estadual em 2026. Médico, Hudson Libório (PL) tentará herdar o capital eleitoral do pai, duas vezes eleito para a Assembleia Legislativa, sendo a última há três anos, com 65.173 votos.

Libório tem viajado pelo interior para entregar emendas impositivas individuais indicadas pelo pai quando ainda era deputado. Nesta quinta-feira (3/7), o médico visitou o distrito de Correntinho, localizado em Guanhães, também Rio Doce, cidade que recebeu R$ 150 mil de Sandro.

O pré-candidato ainda participou do almoço restrito com o ex-presidente Jair Bolsonaro e correligionários no último dia 26, horas antes do encontro estadual do PL na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Libório publicou uma foto ao lado de Bolsonaro no Instagram. “Juntos pelo Brasil, juntos por Minas”, escreveu.

Ao Aparte, interlocutores do PL disseram que Libório deve dobrar com o filho do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), Vinícius Diniz (MDB), pré-candidato à Câmara dos Deputados. Assim como o filho de Sandro, Vinícius tentará herdar o capital do pai, reeleito em 2022 com 122.819 votos.  

Libório acompanhou Vinícius em uma visita recente à Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares, em Valadares. Os dois entregaram à associação uma van comprada com recursos de emendas parlamentares de Hercílio, majoritário na cidade do Rio Doce.

Sócios dos supermercados Coelho Diniz, que tem unidades em sete cidades do interior, os tios de Vinícius apoiaram a candidatura de Sandro à prefeitura. Juntos, Fábio e Henrique Coelho Diniz destinaram cerca de R$ 250 mil para a campanha do ex-deputado no último ano.

Procurados, Sandro e Libório não atenderam às tentativas de contato até a publicação desta reportagem. Tão logo se manifestem, o posicionamento será acrescentado. O espaço segue aberto.