O site do PT de Minas Gerais mantém como destaque nesta quarta-feira (9 de julho) em seus comunicados a decisão judicial tomada no sábado (5 de julho) em caráter liminar pela Justiça do Distrito Federal que autorizava a deputada federal Dandara Tonantzin a se candidatar à presidência da legenda, eleição que aconteceria no domingo (6 de julho). Por outro lado, nada é dito no site sobre a derrubada dessa liminar, ocorrida na segunda-feira (7 de julho).
Com o acionamento da justiça pela deputada, impedida de participar do pleito por uma dívida referente a contribuições partidárias, a eleição foi suspensa e remarcada para o próximo domingo (13 de julho). O Aparte questionou a legenda sobre a presença de um comunicado, e a ausência do outro. A resposta foi que a sigla aguarda um posicionamento do comando nacional para fazer atualizações no site.
O partido em Minas é comandado pelo deputado estadual Cristiano Silveira, que tem como aliado o deputado federal Reginaldo Lopes, ambos apoiadores de Dandara. Os outros candidatos na eleição para o comando do PT em Minas são a deputada estadual Leninha, o ex-presidente do PT em Juiz de Fora, Juanito Vieira, e o advogado Esdras Juvenal, filiado à legenda em Iturama.