Em meio à pandemia

Vereador de BH promove aglomeração durante visita técnica no Barreiro

Em uma visita técnica, o vereador Irlan Melo (PSD), que já teve a Covid-19, se reuniu com diversas pessoas no bairro Novo das Indústrias

Por Thaís Mota
Publicado em 30 de abril de 2020 | 10:00
 
 
 
normal

O vereador Irlan Melo (PSD) divulgou imagens em suas redes sociais de uma visita técnica feita a um beco no bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Apesar das recomendações de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, nas imagens é possível ver uma aglomeração de pessoas em torno do parlamentar, algumas delas sem máscaras ou qualquer proteção no rosto. 

Questionado sobre o fato, o vereador, que já teve a Covid-19, ainda no mês de março informou que a visita foi realizada para verificar problemas supostamente causados pela construção de um túnel-bala nas residências de famílias que moram no Beco 9. 

“Essa visita foi um acompanhamento no Beco 9, bairro Novo das Indústrias. Está tendo uma obra que está passando por baixo da Via do Minério e parece ter alguma influência nas casas ao redor. Tem cinco famílias que estão fora de casa e nós fomos fazer uma visita técnica ao local e levei a Sudecap [Superintendência de Desenvolvimento da Capital] e a empreiteira que está fazendo a obra, com toda a segurança possível, com todos de máscaras e tudo mais, para conhecer a situação”. 

Ainda segundo Melo, durante a visita, alguns moradores que tiveram suas casas supostamente atingidas pela obra da prefeitura teriam se aglomerado para conversar com ele e com os técnicos. “Quando a gente estava indo embora dois moradores que perderam suas casas e tudo começaram a fazer algumas perguntas e a gente teve que atender”, informou.

Ele ainda ressaltou que, apesar de já ter tido a doença, segue utilizando máscaras por questões de segurança. “A recomendação é sempre estar de máscara. Você sabe que eu já tive a Covid e estou tranquilo, mas mesmo assim estou de máscara o tempo todo”, completou. 

Procurada, a Sudecap, por meio da assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que, confirmou a visita e informou que “explicou ao vereador e a comunidade que as trincas nas três residências não possuem nenhuma relação com a obra que a Prefeitura faz no local. Está sendo construído um túnel-bala a 20 metros de profundidade que não impacta na estrutura das casas”. 

A prefeitura informou ainda que “o problema identificado pelos técnicos é que as casas possuem vícios construtivos e que não foram executadas de forma correta. Com isso, não suportam o impacto do intenso trânsito de veículos que passam na Via do Minério e desenvolvem trincas”. A PBH também negou que tenha condenado imóveis ou que famílias tenham sido removidas de suas casas na região.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!