Eleição em Minas

'Candidato não pode ter susto com nada', afirma Anastasia ao votar

Candidato ao governo de Minas pelo PSDB referia-se ao crescimento do adversário Romeu Zema (Novo) nas pesquisas

Por Da Redação
Publicado em 07 de outubro de 2018 | 11:39
 
 
 
normal

O postulante ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, votou nesta manhã de domingo (7) acompanhado por Rodrigo Pacheco (DEM), candidato a uma vaga no Senado, em uma escola da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Questionado se a evolução do adversário Romeu Zema (Novo) nas pesquisas o assustava, ele disse que isso faz parte da democracia, que "eleição é sempre feita de concorrente, então, quem é candidato não pode ter susto com nada". Na última pesquisa DataTempo/CP2 divulgada pelo jornal O TEMPO, Zema apareceu com 11,1% das intenções de voto.

Anastasia ressaltou ainda que a campanha terminou de forma tranquila e será retomada, caso haja segundo turno, da mesma forma. "Se o segundo turno for com o candidato Romeu Zema, faremos com a mesma galhardia e com a mesma tranquilidade que faremos se for com o candidato Fernando Pimentel: demonstrando nossa experiência, nosso preparo e nosso conhecimento". 

Novamente indagado se ficaria surpreso com uma vitória já no primeiro turno, Anastasia voltou a dizer que não. "As pesquisas indicam que haverá possivelmente um segundo turno. Então, vamos aguardar. Se houver eventual primeiro turno sendo eu vitorioso, é claro que ficarei muito satisfeito". O candidato evitou comentar sobre apoio do PSDB em um possível segundo turno na corrida presidencial. "Só depois da apuração das urnas. Não podemos fazer nada antes do resultado das eleições". 

Aécio Neves não esteve com Anastasia na votação e, sobre isso, ele disse que "só candidatos majoritários fazem esses acompanhamentos". Aécio tenta uma vaga na Câmara dos Deputados.

Anastasia informou que, depois do voto de Pacheco, iria resolver questões de ordem familiar, e, na sequência, iria para casa repousar. "Nos falamos à noite", encerrou a entrevista.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!