Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, o ex-deputado estadual e possível candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), João Leite (PSDB), defendeu veementemente a pauta da mobilidade urbana como um dos assuntos mais importantes para a cidade e lembrou a existência, há algumas décadas, de trens de passageiros que ligavam a capital à Região Metropolitana.

“Nossas principais vias de acesso ao trabalho, para o trabalhador e para a trabalhadora, estão totalmente engarrafadas, ninguém consegue se mover dentro de Belo Horizonte. Algumas pessoas dizem que isso vai custar caro, mas não custou meio bilhão agora, para os ônibus continuarem a rodar? Para levar o trabalhador e a trabalhadora? Quanto é que vai custar para a gente colocar essas linhas novamente, colocar um trem de passageiros?”, questionou o tucano.

Ele ainda recordou os altos custos necessários para resgates e reparos em decorrência dos diversos acidentes que acontecem todos os dias nas rodovias que passam pela cidade e destacou que embora a Grande BH concentre grande parte da malha rodoviária do Estado do país, agrupa também uma população bastante insatisfeita com a questão da mobilidade.

“Vamos discutir fortemente a questão da mobilidade em Belo Horizonte. Nós queremos, eu pelo menos vou defender dentro do PSDB, a todo momento, e creio que outros técnicos do PSDB vão defender também, que tenhamos ferrovias, que tenhamos trem (...). Esse é um tema que está na mesa do PSDB hoje, os técnicos estão discutindo e eu estou participando”, afirmou Leite.

Outros temas levantados por ele como questões importantes são a segurança pública e a preservação dos sítios históricos da cidade.

João Leite apareceu como o sexto colocado, com 7,9% das intenções de voto, segundo pesquisa DATATEMPO divulgada nesta segunda-feira (11).