O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), 42, foi internado nesta quinta-feira em Brasília para tratar do coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de Davi Alcolumbre por meio de nota. Ele passou a noite no hospital Sírio-Libanês da capital federal e recebeu alta nesta manhã. Agora está em casa, em isolamento.
Além de Davi Alcolumbre, o senador Nelsinho Trad, que participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos e está com o coronavírus também foi internado.
Alcolumbre teve seu resultado confirmado para a doença na noite de quarta-feira, após um primeiro teste ter dado negativo, e foi para o hospital ainda na madrugada.
De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", o senador teve dificuldades de respirar e foi ao hospital para fazer uma tomografia no pulmão. Acabou ficando internado por algumas horas após o resultado.
"O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, realizou, na noite de quarta-feira (18), no Hospital Sírio Libanês de Brasília, uma tomografia para acompanhar a evolução da infecção por Covid-19. Por recomendação médica, Davi Alcolumbre ficou em observação no local e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (19). O presidente do Senado permanecerá em casa, em isolamento, de acordo com as orientações médicas", disse a assessoria do presidente do Senado.