BRASÍLIA — O ator Marco Nanini demonstrou apoio ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e compareceu nesta quarta-feira (9) à sessão do Conselho de Ética, que analisa o pedido de cassação do mandato do político por quebra de decoro.
Nanini está em cartaz em Brasília com o monólogo "Traidor" e chegou à Câmara no início da sessão. O artista abraçou Glauber e cumprimentou a bancada do PSOL sentando-se na cadeira ao lado da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), ex-prefeita de São Paulo.
O Conselho de Ética se debruça, nesta quarta-feira, sobre o relatório do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que pediu a cassação do mandato de Glauber por ter expulsado um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados aos chutes. O episódio ocorreu em 16 de abril de 2024.
Se o relatório for aprovado no Conselho de Ética, o deputado pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para derrubar o processo.
Se o recurso à CCJ não frear o pedido de cassação, ele segue para análise do plenário da Câmara dos Deputados. Glauber só será cassado se, nessa etapa, o pedido de punição receber o apoio de pelo menos 257 deputados.