BRASÍLIA - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (24/8) que sua mãe e seu avós foram feitos de refém na casa deles, em Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo em que vários cômodos da residência aparecem revirados e relatou que, durante “uma hora de horror”, assaltantes armados taparam a boca de sua mãe e a abordaram em busca de dinheiro.

“Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o ‘dinheiro que o [Jair] Bolsonaro mandava para meus avós’. Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô. Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”, escreveu Flávio.

No vídeo publicado pelo senador, uma mulher conta que os assaltantes estavam de luva e levaram celulares e joias dos moradores.

“Eles já vieram certos, que disseram que ele mandava dinheiro pra cá. Me abordou no banheiro, parece que já veio mandado. Disseram que eram do Rio, da Penha. Sotaque de roceiro”, conta.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionada e realizou perícia no local, além de busca imagens de câmeras de segurança da região. Outras diligências seguem para identificar e responsabilizar os autores do crime, diz a PC-RJ.