Eleições 2022

Gol para de distribuir revista após reclamação da família Bolsonaro

Companhia interrompeu parceria com a Editora Abril para oferecer 'Veja' a seus clientes após capa contra o presidente causar incômodo em Flávio Bolsonaro

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 14 de julho de 2022 | 13:43
 
 
 
normal

A companhia aérea Gol suspendeu uma parceria com a editora Abril para a distribuição da revista Veja a seus clientes após uma reclamação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). A suspensão foi publicada pelo próprio Flávio, que compartilhou a mensagem que recebeu da companhia e comemorou a decisão. A reclamação se deu após a última capa da revista, com o título "Perigo à vista", retratar o presidente negativamente.

"Prezado Senador da República Flávio Bolsonaro. Lamentamos profundamente o ocorrido. As ações promocionais da Gol não têm qualquer viés político. A parceria de distribuição de revistas com a Ed. Abril, hoje suspensa, não abrange editorial ou escolha de notícias. A Gol segue sempre trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil", informou a companhia.

Flávio Bolsonaro festejou ter conseguido interromper a circulação da revista entre os clientes da Gol. "Agradeço a pronta resposta da @VoeGOLoficial esclarecendo que não há orientação institucional de viés político por parte da empresa. Portanto, tratou-se de um caso isolado e tomou as providências internas que entendeu acertadas. Boms voos e vamos em frente!", disse Flávio Bolsonaro.

Na quarta-feira (13), Flávio publicouo o vídeo de um aliado do presidente reclamando da presença da revista para distribuição no balcão das companhias.

"Lamento profundamente a @VoeGOLoficial tomar esta iniciativa. Espero que não seja em função de alguma promessa do ex-presidiário de "ajudar" a companhia área, caso aconteça a catástrofe de sua quadrilha voltar ao poder. Aguardo, sinceramente, uma posição oficial da empresa", disse Flávio Bolsonaro na ocasião.

Quando da reclamação de FLávio, a companhia aérea também divulgou nota confirmando que não mais distribuiria a revista.

"A Gol informa que fez em maio deste ano uma parceria com a Editora Abril para distribuição gratuita da revista Veja, por tempo limitado e em caráter experimental, como forma de oferecer mais opções de entretenimento a seus Clientes durante a etapa de check-in em alguns aeroportos. A parceria se encerrou nesta semana. Em nenhum momento a Companhia participou da definição do conteúdo editorial da revista, assim como da escolha de notícias. A Gol ressalta que não há qualquer viés político relacionado a ações promocionais deste tipo e segue sempre trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil", diz a nota da companhia.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!