Investigação

Luciano Hang aparece algemado em vídeo e provoca CPI da Covid

“Vou entregar uma chave para cada senador, e que me prendam, afirma o empresário, que será interrogado na quarta-feira (29)

Por Lucyenne Landim
Publicado em 27 de setembro de 2021 | 17:27
 
 
 
normal

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, gravou um vídeo algemado provocando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a condução da pandemia de Covid-19 pelo governo federal.

No material, divulgado nas redes sociais do empresário, ele afirma que entregará uma chave a cada senador para que o prendam caso os parlamentares não fiquem satisfeitos com as respostas que dará no interrogatório marcado para quarta-feira (29).

“Se por acaso eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei, pra não gastarem dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador, e que me prendam”, afirma.

Ele também declarou ir à CPI de “coração aberto” para “colocar os pingos nos 'is'”.

“Estou indo na CPI com coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu trabalho 24 horas por dia, então eu vou ter todo tempo do mundo”, ressaltou.

Luciano Hang foi convocado a depor a pedido do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Ele é aliado declarado do presidente Jair Bolsonaro e colaborou na divulgação do chamado tratamento precoce, composto por medicamentos sem eficácia comprovada para a Covid-19.

Na semana passada, a comissão mostrou a cópia de um prontuário médico da mãe dele, Regina Hang, que comprova o uso dos remédios por ela, apesar da negativa do empresário. Regina morreu em fevereiro deste ano, após ser internada com a doença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!