TROCA DE PARTIDO

Senador Eduardo Girão anuncia filiação ao partido Novo

Após deixar o Podemos, Girão será o primeiro senador da história da legenda

Por Levy Guimarães
Publicado em 07 de fevereiro de 2023 | 18:27
 
 
 
normal

O senador Eduardo Girão (CE) anunciou, nesta quarta-feira (7), sua filiação ao partido Novo, após deixar o Podemos, legenda à qual era filiado desde 2019. O anúncio foi feito por ele nas redes sociais.

“Após muita reflexão e diálogo,acertei a minha desfiliação do Podemos, a quem continuo a nutrir profundo respeito e, sobretudo, gratidão por ter me acolhido desde o meu 1º dia de mandato (2019)”, disse.

“Mas como tudo na existência tem um ciclo, me despedi formalmente deles hoje para tomar mais uma decisão importante na senda política e que gostaria de compartilhar com você: a minha filiação ao Novo”, concluiu.

Em seus discursos no Senado, Girão, que faz oposição ao governo Lula, costuma abordar temas ligados à pauta conservadora, como a criminalização do aborto e das drogas. Além disso, é um crítico contumaz da postura de ministros do Supremo Tribunal Federal, sobretudo Alexandre de Moraes.

Na eleição à presidência da Casa, no dia 1º, Girão lançou sua candidatura, mas na última hora, anunciou a desistência do pleito para apoiar o senador Rogério Marinho (PL-RN), candidato de oposição ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se reelegeu por 49 votos a 32.

Eduardo Girão será o primeiro senador da história do Novo. Na Câmara dos Deputados, a bancada do partido conta com 3 parlamentares. A legenda também abriga o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!