O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, saiu em defesa da deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), que publicou nas redes sociais uma imagem em que aparece segurando uma metralhadora e com uma camisa que faz referência à mão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva crivada de tiro.  

Valdemar disse que a parlamentar “tem todo o direito de defender a posse e o porte de armas. Esse é um segmento da indústria nacional que gera empregos e movimenta a economia”, escreveu nas redes socaiis nesta segunda-feira (20). 

"Zanata, fique firme na defesa das suas ideias. O maior acesso às armas provocou uma forte redução da violência no governo Bolsonaro. Os números mostram isso. Conte com o meu apoio e da direção Nacional do PL. Não se intimide!”.

A foto publicada pela parlamentar vem acompanhada de um texto sobre o governo Lula. "Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar a uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica! Nesse desgoverno do PT, temos que lutar para garantir o que já está n lei. E impedir retrocessos", publicou  

No mesmo dia, a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu também nas redes à publicação da deputada do PL catarinense, e disse que era um comportamento nazista.  

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.