Privatizações

Deputada critica Cemig e Copasa por falta de atendimento ao interior de Minas

Maria Clara Marra (PSDB) falou que falta de energia, legislações complexas e infraestrutura são gargalos para crescimento da agricultura mineira

Por Hermano Chiodi
Publicado em 02 de agosto de 2023 | 10:19
 
 
 
normal

A deputada Maria Clara Marra (PSDB) é mais uma parlamentar alinhada ao governador Romeu Zema (Novo) nos ataques à Cemig por causa da prestação de serviços nas cidades do interior de Minas. “Eu sou uma deputada municipalista e, nos municípios, onde eu chego a gente ouve que existe esse gargalo na Cemig e na Copasa também”, disse.

A deputada afirmou que a falta de energia é um dos principais gargalos para os produtores rurais fazerem seu trabalho e escoarem seus produtos. “A questão da infraestrutura, o excesso de tributação e a falta de acesso e ampliação da energia, que limita nosso crescimento, são nossos obstáculos”, afirmou.

Conforme mostrou reportagem de O TEMPO, diversos parlamentares e membros do governo, como o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o próprio governador  Zema tem feito ataques à empresa que faz parte do plano de privatizações do Estado.

Maria Clara Marra (PSDB) foi a entrevistada desta quarta-feira (2) no quadro Café Com Política da FM O TEMPO 91,7. A parlamentar disse que é a favor de um debate aprofundado sobre a privatização das Copasa e da Cemig junto ao Legislativo mineiro, mas adiantou que diante do atual cenário seria favorável à venda das empresas.

“Não há como negar que estão sendo feitos investimentos grandes nestas empresas e eu acredito que a privatização seja um caminho para melhorar os serviços. São empresas que vieram desgastadas de outros governos, empresas que precisam de uma recuperação operacional para atuação e capilarização dos serviços. Quando a gente fala de um Estado que está sendo estrangulado, inclusive no agronegócio, deixar o crescimento na mão dessas empresas é um ato de irresponsabilidade”, avalia.

A parlamentar, que é de Patrocínio, no Alto Paranaíba, avalia que a pauta dos municípios pequenos e do interior ganhou força na atual legislatura com o aumento do número de parlamentares fazendo o diálogo com essas cidades e que a gestão estadual está atenta a essas pautas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!