Café com Política

Deputado André Quintão defende lockdown em algumas regiões de Minas

Parlamentar petista disse que vai apoiar o governador Romeu Zema em caso de decreto para funcionamento restrito a atividades essenciais

Por Adriana Ferreira
Publicado em 03 de março de 2021 | 09:54
 
 
 
normal

O líder da oposição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado André Quintão (PT), afirmou que o bloco vai apoiar o governo em caso de decreto de lockdown em algumas regiões do estado.

'Já temos municípios com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Com certeza, aquelas medidas que apontarem no sentido de preservação da vida, terão nosso apoio', disse o deputado em entrevista concedida ao Super N, nesta quarta-feira.

No entanto, o parlamentar destaca que o governo precisa assumir papel de liderança no combate à pandemia. Segundo ele, os municípios estão sem direcionamento e tomando decisões de forma isolada. 'Desde o início, temos apontado essa necessidade do Estado assumir uma coordenação e não simplesmente deixar os municípios 'à deriva'.  Assim como o governo federal não fez'.

Para André Quintão, é fundamental que o governo intensifique as medidas de apoio social e de recuperação econômica, que credencie mais leitos para ampliação da rede de atendimento e que fortaleça as equipes de saúde.

De acordo com apuração da Super, o governo de Minas poderá decretar hoje, lockdown em pelo menos duas regiões mineiras: triângulo e noroeste. Outras três devem ser colocadas em atenção para um possível fechamento total.

As definições do Comitê Extraordinário Covid-19 com relação ao plano Minas Consciente vão ser anunciadas, hoje, às 15h30, em coletiva de imprensa com a presença do o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e a subsecretária de Vigilância em Saúde Janaína Passos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!